Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

Entrevista na Rede Vida sobre Constelações Familiares

Constelações Familiares no Núcleo Terapêutico Sinapse

Os seus problemas podem ter causas que você jamais suspeitou, e a solução pode ser mais fácil do que você imagina!

Pertencimento

O pertencimento no processo das constelações familiares, é um dos princípios que regem nossos sistemas familiares e de todos os grupos dos quais fazemos parte.

Assim como a gravidade é uma lei universal, existem três princípios que são como leis universais ou leis ocultas que permeiam nossas relações.

O nosso desejo ávido de pertencer a grupos muitas vezes nos levam a comportamentos direcionados de forma inconsciente que chegam a ser bizarros e fogem à lógica consciente.


Dar e Receber

O princípio do dar e receber é um princípio muito importante de ser observado nas relações humanas, pois quando este princípio é observado o vínculo entre as pessoas de mesma hierarquia pode se fortalecer cada vez mais.

A troca do dar e receber é uma força invisível muito poderosa que nos move inconscientemente em nossas relações de amizade, relacionamentos, no trabalho e assim por diante.



Hierarquia ou Ordem

Estar fora do seu lugar inconscientemente dentro de um sistema familiar leva a muita dor emocional, situações e condições que não são percebidas de forma consciente, e no processo das constelações familiares conseguimos identificar onde a hierarquia esta sendo violada para que o equilíbrio possa voltar ao sistema, e o indivíduo se beneficia tirando o peso do mundo nas costas bem como a sensação de alívio e leveza de poder estar no lugar correto.


O que é o Pensamento Sistêmico!


O pensamento sistêmico é um tipo de pensamento que a maioria das pessoas não esta muito habituada, é um pensamento diferenciado que observa um contexto e não um indivíduo apenas, mas olha este indivíduo ou comportamento ou situação dentro de uma perspectiva mais ampla.

O pensamento cartesiano/mecanicista é o tipo de pensamento mais comum, onde existe certo x errado, bom x mal, e assim por diante, porém isso limita enxergar e perceber o que realmente acontece.


Como acontece o processo das

Constelações Familiares no Núcleo Terapêutico Sinapse.

*Qual a diferença entre Constelar e Participar;
*Público Alvo;
*Como a Constelação Familiar pode ajudar você;
*Como fazer sua inscrição.

Entre em contato conosco via Whatsapp!

Faça sua inscrição agora mesmo! (Constelar)

Faça sua inscrição agora mesmo! (Participar)

Veja o que estão falando do processo de Constelações Familiares no Núcleo Terapêutico Sinapse

Renata Mazini (Psicóloga)

Pude entender de onde vinha minha ansiedade, e me deparei com muitos sentimentos que vinha guardando a muito tempo. Me senti segura o suficiente para poder me sentir cuidada e então poder liberar sentimentos a tanto tempo presos dentro de mim, além de entender muitos por quês em minha vida.

Aline Fechio (Biomédica)

Pude começar a aceitar coisas que não aceitava antes por falta de entendimento, e com as constelações pude esclarecer muitos sentimentos e situações dentro de mim.

Inaya Silva (Psicóloga)

Pude ampliar minha visão de mundo e como lidava com algumas questões que estavam confusas dentro de mim. Mudei minha forma de enxergar as outras pessoas participando de outras constelações, foi simplesmente incrível.

Aline Teixeira (Estudante)

Curei o relacionamento com a minha mãe. Depois de muito tempo buscando melhorar este relacionamento sem resultados, acabei desistindo e me acomodando. No processo das constelações eu pude entender muitos por quês em minha vida, além de curar essa relação. Foram tantas transformações que nem consigo explicar.

Karla Lisboa (Economista)

Pude começar a encontrar respostas em minha vida através das constelações, pude me recolocar no mercado de trabalho, Foi um presente maravilhoso que me dei de aniversário ser constelada. Me traz muita segurança a forma como o Manoel conduz todo o processo.

Giovanna Palacios (Estudante)

Busquei a constelação por um motivo e acabei curando minha relação com o meu Pai, além de encontrar respostas para minha busca inicial.

Sergio Zaparolli (Empresário)

Cada vez que passo por este processo me aprofundo em minha própria história, me conhecendo cada vez mais e encontrei soluções para questões que aparentemente não tinham solução pra mim.

Marcel Dorti (Engenheiro)

O processo de Constelações Familiares ajudou o Marcel a lidar com sintomas de ansiedade e depressão e problemas digestivos.

Deborah De Brino (Especialista em qualidade e processos)

Pude trabalhar causas muito profundas que vinham buscando respostas em outros tipos de terapias. Me encantou o trabalho do Manoel por agregar toda sua bagagem terapêutica dentro do processo de constelações familiares.

Veja a opinião de quem já participou das Constelações Familiares no Núcleo Terapêutico Sinapse!

"Eu descrevo a vivência em constelações familiares com muita gratidão a minha vida, em descobrir através deste processo maravilhoso os imensuráveis recursos aos quais quase incontestáveis, que me possibilitou entrar em contato com tantas emoções e sentimentos, ver e sentir quanto amor existe. E que nos cabe apenas AMAR, HONRAR E RESPEITAR todos os seres humanos e suas trajetórias."

Patrícia Pessoa
Empresária

"O processo de constelações me proporcionou mais abertura e entendimento sobre algumas situações específicas de minha vida, trazendo paz de espírito e novas possibilidades."

Rosa Kabroski
Bailarina Profissional

Como funciona as Constelações Familiares no Núcleo Terapêutico Sinapse:

  • A quem se destina?

    Àqueles que estão aberto a se expor a esta abordagem em busca de um novo olhar e atuação sobre suas vidas, carreiras, relações familiares, sintomas, padrões repetitivos e que não encontraram resolução com métodos convencionais que atuam no nível de consciência individual e no raciocínio lógico.
  • Benefícios...

    *Salto de consciência individual para uma consciência que permeia os sistemas que estamos inseridos(família, organizações, etc.);

    *Libertar-se para uma vida com mais felicidade interior, leveza e sucesso;

    *Percepção da energia que atua sobre os membros do sistema e em seus comportamentos;

    *Percepção de dinâmicas ocultas e possíveis caminhos para solução.
  • Constelações Familiares:

    É uma modalidade que se enquadra em abordagens da psicologia breve, é um processo fenomenológico que acelera muito qualquer processo terapêutico.
    A ancestralidade sustenta forças dinâmicas que atuam em nossas vidas, famílias, relacionamentos afetivos, questões profissionais e sintomas físicos.

    A desordem dessas forças se revela sob a forma de conflitos, sofrimento e doença. Em contrapartida, seu fluxo harmonioso promove uma sensação de estar bem no mundo.



  • Constelados:


    Durante o dia "5" pessoas serão consteladas diretamente. Dependendo de cada caso e necessidades do constelado, o facilitador pode se utilizar de várias ferramentas terapêuticas para o melhor benefício e integração do processo.
  • Participantes:

    O grupo de participantes muito além de atuarem como representantes nas constelações serão incluídos em trabalhos que envolvem todo o grupo ao longo do dia, entre as constelações, pois muito além do processo das constelações toda bagagem e conhecimento terapêutico do facilitador é utilizado segundo a necessidade de cada participante, inclusive do grupo como um todo.

  • Aspectos que podem ser trabalhados Exemplos:

    *Sintomas físicos;
    *Conflitos familiares;
    *Processo de tomada de decisão;
    *Empediemento para realizar-se com abundância e sucesso;
    *Comportamentos indesejados, sentimentos negativos persistentes e medos que bloqueiam a vida em seus mais diversos aspectos (EX. Falta de finalização, sensação de incapacidade, medo sem causa aparente, tentativa de suicídio, etc.);
    *Doenças, sensações, dores persistentes (Ex. Problemas na coluna, câncer, alcoolismo, vícios, etc.);
    *Relacionamentos (Profissionais, amorosos, familiares);
    * Dificuldade em lidar com perda de familiar, etc.

Quem é Manoel Augusto Bissaco?

• Hipsone Ericksoniana pelo ACT – Acredited Certified Training (Teaching Division – The Institute for Trauma Release Therapy and Global Institute for Trauma Resolution reconhecido pelo The American Board of Hipnotherapy);

• Técnico em Hipnose Clínica;

• Master Practitioner em programação neuro-linguística;

• Practitioner em EFT (Acupuntura Emocional sem Agulhas);

• Praticante de S.E (Somatic Experiencing);

• Auto regulação e estabilização através do trabalho somático nas atividades infantis;

• Healing Early Attachment Wounds (Curas de Traumas de Apego Precoce);

• Generative Trance (Transe Generativo);

• Neuro biological trauma resolution level I e II (resolução neurobiológica de trauma nivel I e II);

•Abordagens Hipnóticas Ericksoniana para traumas;
• Constelações familiares.

• Hipnose Ericksoniana, nível avançado em regressão e progressão de idade;

• Coerência cardíaca;

• Neuroplasticidade no tratamento de TEPT (transtorno de stress pós traumático);

• Constelações Familiares

• Focalização orientada ao trauma complexo;

• Psicologia pré e perinatal nÍvel I, II, III, IV e V;

**********

Manoel A. Bissaco foi treinado pessoalmente por:

• Stephen Gilligan (discípulo direto de Milton Erickson);
• Beth Erickson (filha de Milton Erickson);
• Stephen Paul Adler (autoridade mundial em Hipnose Ericksoniana, cura e/ou resolução de trauma e estresse pós traumático);
• Diane Polle Heller (criadora de Healing Early Attachment Wounds, Cura de Trauma de Apego Precoce).

**********

Inscreva-se em nossa lista de E-mail !

Inscrevendo se em nossa lista de E-mail você será notificado de todas as novidades, datas de cursos e vivências terapêuticas, além de artigos e vídeos para o seu desenvolvimento pessoal.