Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

Núcleo Terapêutico Sinapse

Como as Constelações Familiares podem tornar
sua vida melhor

Quero Participar! Quero Constelar!

O que você vai entender nas Constelações Familiares

A Constelação Familiar ou Sistêmica olha para as diversas consciências as quais somos tomados. Sabendo ou não, querendo ou não, gostando ou não, pertencemos à um grupo, a um sistema, a uma família, funcionamos assim.


Em nossos sistemas geracionais somos tomados pela aparência dos nossos familiares, seus dons, etc, também se repetem situações de perdas, sofrimentos, doenças e outras situações as quais as pessoas não percebem estar envolvidas devido à consciência familiar atuando e não a consciência individual.


O sistema familiar busca equilíbrio e o fluir do amor, da prosperidade, do respeito, do pertencer, da hierarquia. Se, de alguma forma, algum membro do nosso sistema, sai dessas estruturas, alguém da próxima geração busca compensar isso, mesmo que inconscientemente. Por isso, a constelação é um método de diagnóstico, um processo de reorganização e equilíbrio dentro dos sistemas as quais pertencemos.

Trazer mais consciência para as verdadeiras dinânicas presentes em seu sistema

Oportunidade de harmonizar as leis ocultas que atuam sobre seu sistema familiar: Pertencimento, Ordem, Dar e Receber

Além de poder explorar dinâmicas inconscientes que direcionam você, poderá encontrar o caminho para a cura de diversos sintomas e até mesmo doenças

Encontrar respostas que você vem buscando a muito tempo em sua vida

Uma jornada de volta a vida e reconexão através do AMOR que cura e não mais o amor que adoece

Salto de consciência individual para uma consciência que permeia os sistemas que estamos inseridos (família, organizações, etc.)

Liberte-se para uma vida com mais felicidade interior, leveza e sucesso

Perceba a energia que atua sobre os membros do seu sistema e em seus comportamentos

Perceba de dinâmicas ocultas e possíveis caminhos para solução

Conheça os pontos de atuação nas Constelações

Pertencimento

O pertencimento no processo das constelações familiares, é um dos princípios que regem nossos sistemas familiares e de todos os grupos dos quais fazemos parte.

Assim como a gravidade é uma lei universal, existem três princípios que são como leis universais ou leis ocultas que permeiam nossas relações.

O nosso desejo ávido de pertencer a grupos muitas vezes nos levam a comportamentos direcionados de forma inconsciente que chegam a ser bizarros e fogem à lógica consciente.

Dar e Receber

O princípio do dar e receber é um princípio muito importante de ser observado nas relações humanas, pois quando este princípio é observado o vínculo entre as pessoas de mesma hierarquia pode se fortalecer cada vez mais.

A troca do dar e receber é uma força invisível muito poderosa que nos move inconscientemente em nossas relações de amizade, relacionamentos, no trabalho e assim por diante.

Hierarquia ou Ordem

Estar fora do seu lugar inconscientemente dentro de um sistema familiar leva a muita dor emocional, situações e condições que não são percebidas de forma consciente, e no processo das constelações familiares conseguimos identificar onde a hierarquia esta sendo violada para que o equilíbrio possa voltar ao sistema, e o indivíduo se beneficia tirando o peso do mundo nas costas bem como a sensação de alívio e leveza de poder estar no lugar correto.

Pensamento Sistêmico!

O pensamento sistêmico é um tipo de pensamento que a maioria das pessoas não esta muito habituada, é um pensamento diferenciado que observa um contexto e não um indivíduo apenas, mas olha este indivíduo ou comportamento ou situação dentro de uma perspectiva mais ampla.

O pensamento cartesiano/mecanicista é o tipo de pensamento mais comum, onde existe certo x errado, bom x mal, e assim por diante, porém isso limita enxergar e perceber o que realmente acontece.

DEPOIMENTOS de quem já fez:

Deborah De Brino (Especialista em qualidade e processos)

Pude trabalhar causas muito profundas que vinham buscando respostas em outros tipos de terapias. Me encantou o trabalho do Manoel por agregar toda sua bagagem terapêutica dentro do processo de constelações familiares.

Inaya Silva (Psicóloga)

Pude ampliar minha visão de mundo e como lidava com algumas questões que estavam confusas dentro de mim. Mudei minha forma de enxergar as outras pessoas participando de outras constelações, foi simplesmente incrível.

Giovanna Palacios (Estudante)

Busquei a constelação por um motivo e acabei curando minha relação com o meu Pai, além de encontrar respostas para minha busca inicial.

Marcel Dorti (Engenheiro)

O processo de Constelações Familiares ajudou o Marcel a lidar com sintomas de ansiedade e depressão e problemas digestivos.

Faça parte da família Sinapse

Quem pode fazer?

Aqueles que estão abertos a se expor a esta abordagem em busca de um novo olhar e atuação sobre suas vidas, carreiras, relações familiares, sintomas, padrões repetitivos e que não encontraram resolução com métodos convencionais que atuam no nível de consciência individual e no raciocínio lógico.

Aspectos que podem ser trabalhados

- Sintomas físicos

- Conflitos familiares

- Processo de tomada de decisão

- Empediementopara realizar-se com abundância e sucesso

- Comportamentos indesejados, sentimentos negativos persistentes e medos que bloqueiam a vida em seus mais diversos aspectos (EX. Falta de finalização, sensação de incapacidade, medo sem causa aparente, tentativa de suicídio, etc.)

- Doenças, sensações, dores persistentes (Ex. Problemas na coluna, câncer, alcoolismo, vícios, etc.)

- Relacionamentos (Profissionais, amorosos, familiares)

- Dificuldade em lidar com perda de familiar, etc

Permita-se viver uma vida melhor!

O que é CONSTELADO

Durante o dia 5 pessoas serão consteladas diretamente. Dependendo de cada caso e necessidades do constelado, o facilitador pode se utilizar de várias ferramentas terapêuticas para o melhor benefício e integração do processo.

Quero Constelar!

O que é PARTICIPANTE

O grupo de participantes muito além de atuarem como representantes nas constelações serão incluídos em trabalhos que envolvem todo o grupo ao longo do dia, entre as constelações, pois muito além do processo das constelações toda bagagem e conhecimento terapêutico do facilitador é utilizado segundo a necessidade de cada participante, inclusive do grupo como um todo.

Quero Participar!

Sobre Manoel Augusto

Manoel Augusto é um facilitador de cura e transformação emocional. Através de anos de experiência aprendeu a utilizar sua sensibilidade e intuição combinando com mais de 15 modalidades de técnicas de cura diferentes, criando um método único, muito preciso de leitura do inconsciente e consequentemente, trazendo resultados incríveis para milhares de pessoas em todo Brasil que buscam seu trabalho.

É o fundador do Núcleo Terapêutico Sinapse, criador do Treinamento Metamorphose, da Vivência Pré e Perinatal, do Curso Um Passo Além da EFT e do Programa on line de emagrecimento Conquiste Sua Forma Ideal. Há muitos anos se dedica a transformar vidas e constantemente está engajado em se desenvolver e criar novas formas de gerar transformações perpétuas à partir do interior de cada um.

  • Especiliazações.

    *Constelador Familiar;
    *Master Practitioner em PNL (Programação Neuro Linguística);
    *Especialista em Hipnose Ericksoniana;
    *Especialista em Cura e Resolução de Traumas e Estresse Pós Traumático;
    *Focalização orientada a traumas complexos;
    *Practitioner em Técnicas Pisicossensoriais (EFT, TFT, TAT, BSFF e Faster EFT );
    *Praticante de S.E. (Somatic Experience);
    *Auto regulação e estabilização através do trabalho somático nas atividades infantis;
    *Healing early attachment wonds (Cura de Traumas de Apego Precoce);0
    *Generative trance (Transe generativo);
    *Neuro biological trauma resolution level I e II (Resolução Neurobiológica do Trauma Nível I e II);
    *Abordagens hipnóticas ericksonianas para traumas;
    *Abordagens hipnóticas ericksonianas em regressão e progressão de idade;
    *Coerência Cardíaca;
    *Neuroplasticidade no tratamento de TEPT (Transtorno de estresse pós traumático);
    *Matrix Reimprinting;
    *Psicologia Pré e Perinatal, níveis , II, III, IV e V.
  • Diferenciais

    Além de outras formações, teve a oportunidade de ser treinado diretamente por grandes nomes como Stephen Gilligan, Beth Erickson, Stephen Paul Adler e Diane Polle Heller. Com toda essa bagagem e experiência, você pode ter a certeza de que estará em boas mãos.

    Com seu vasto conhecimento na área terapêutica e motivacional humana, Manoel Augusto irá te conduzir em seu processo pessoal com toda sua sabedoria e experiência, te levando exatamente onde você precisa ir. Respeitando sua história e seu momento de vida, se adaptando ao seu tempo e forma de aprender, pois cada ser humano é único. Assim você terá uma experiência transformadora em sua vida.